Melhorar a produtividade do departamento pessoal de sua empresa pode começar por substituir a máquina de cartão ponto por um relógio com sistema inteligente, que permita ter segurança, praticidade e economia ao identificar os funcionários por meio de senha e foto.
Se a cada fechamento de mês contabilizar a folha de ponto dos funcionários exige mais tempo e mais trabalho para os responsáveis do setor de departamento pessoal, está na hora de possibilitar a estes profissionais a opção de ter melhor acesso, gerenciamento e controle às informações da marcação dos cartões-ponto.
Por que o relógio de ponto com senha e foto?
Ao optar por um relógio de ponto com senha e foto as inconsistências que acontecem com outros sistemas tradicionais são eliminadas. Os registros dos diferentes intervalos que os funcionários fazem ao longo da jornada de trabalho são enviados e armazenados diretamente na nuvem; com isso fica mais fácil para o RH ter acesso a essas informações e trabalhar com esses dados na hora em que precisar.
O sistema que o relógio ponto utiliza faz com que o seu gerenciamento seja simples e de fácil acesso ao possibilitar que a coleta seja automatizada direto na nuvem. Tal facilidade permite que caso a empresa tenha equipes que precisem trabalhar a campo o registro do ponto seja feito por smartphone.
Outra grande facilidade que o sistema do relógio ponto traz é possibilitar aos funcionários que trabalham como home-office registrarem a jornada de trabalho direto no desktop pessoal.
Economia para a empresa
Todas as funcionalidades do sistema do relógio ponto geram economia. Afinal, ter uma máquina tradicional de cartão ponto que começa a apresentar defeito pode trazer problemas na hora de fechar a folha ponto ano final do mês. E caso isso se torne frequente e imprevisível, representará gastos desnecessários com os custos de manutenção.
Dessa forma os recursos e a produtividade da empresa não terão o destino certo. Estas são situações que podem e devem ser evitadas.
Ao optar por um relógio ponto com senha e foto a empresa não gerencia apenas os diferentes intervalos dos funcionários, mas tem, por meio do sistema, o controle de faltas, horas extras, banco de horas e atestados médicos (nesse caso, estes podem ser anexados e enviados via smartphone).
Com funciona o relógio ponto?
Basta ter um tablet com o sistema instalado e fixá-lo à parede. O departamento de recursos humanos fará o registro de cada funcionário direto no site do sistema e o acesso estará liberado para uso. A senha individual é composta de quatro a seis dígitos e para maior segurança será acrescida de outra senha PIN.
O que torna o sistema ainda mais seguro é a possibilidade de o funcionário tirar a foto do rosto para ser identificado. Isso se dá pela tecnologia de reconhecimento biométrico facial.
Todas estas funcionalidades evitam fraudes e permitem maior segurança. Tenha a decisão de optar pela tecnologia que traz eficiência e economia para a sua empresa.
Comentários