Na contramão de diversas áreas do mercado, o setor de tecnologia não para de crescer. Enquanto o Brasil tenta se recuperar de uma grave crise financeira, os produtos tecnológicos se desenvolvem e surpreendem a cada dia.
Seguindo esse conceito, em 2016 uma startup (grupo de pessoas que investem em um negócio aparentemente incerto) desenvolveu um relógio de ponto para controle de entrada e saída de funcionários. O sistema, conhecido como Apponte.me, é inovador, simples e barato.

Relógios de ponto tradicionais

Antes de apresentarmos o sistema, porém, vamos explicar o que é um relógio de ponto e como esse equipamento evoluiu ao longo do tempo. A principal função do equipamento não mudou: controlar o horário de entrada e saída dos colaboradores da firma.
O relógio de ponto mais antigo funciona da seguinte forma: o dispositivo possui uma abertura na qual é inserido um cartão impresso, geralmente de cartolina, onde serão impressas a data e a hora de entrada e saída.
Existe ainda um relógio que coleta os dados do empregado por meio de um cartão magnético. Dessa forma, o equipamento registra as informações do cartão e associa-as ao horário do funcionário. Os dados são transmitidos a um computador.
Relógios de ponto mais modernos passaram a utilizar a impressão digital para identificar os funcionários, eliminando as chances de falsificação. O problema desse equipamento é que o reconhecimento biométrico pode falhar.

9 funcionalidades do relógio de ponto com senha e foto

O relógio de ponto digital é uma ótima opção para qualquer empresa. Confira agora as 9 funcionalidades que o sistema oferece e fique por dentro dessa novidade.
1. Cadastro de todos os funcionários e seus respectivos turnos no site do sistema;
2. Baixo custo de investimento, sendo necessário apenas um tablet que será fixado à parede e servirá como relógio de ponto;
3. Redução de custos e sem a necessidade de realizar manutenção do equipamento;
4. O sistema captura uma foto do funcionário, evitando fraudes;
5. Maior produtividade do RH, sendo possível gerenciar as informações de qualquer lugar, inclusive de equipes de campo, já que o sistema também captura a localização dos colaboradores;
6. O sistema pode ser utilizado também no computador para equipes que trabalham em home office;
7. A coleta de dados é 100% automatizada e as informações são enviadas instantaneamente para a nuvem;
8. Controle de horas extras, banco de horas, faltas e atestados médicos;
9. O funcionário também pode instalar o aplicativo no celular e justificar faltas e atrasos, bem como tem a opção de anexar atestados médicos.

Passo a passo para a utilização do relógio digital

Aprenda agora como é simples utilizar o relógio digital com senha e foto:
1º passo: O funcionário digita o número da sua matrícula de 4 a 6 dígitos.
2º passo: O funcionário digita o número do seu PIN (senha) de 4 dígitos.
3º passo: O funcionário seleciona o tipo de intervalo que quer registrar, seja entrada, saída para intervalo, volta do intervalo ou saída.
4º passo: O sistema captura uma foto do funcionário.
5º passo: O registro de ponto está feito!
Ficou interessado em conhecer o sistema? Agende agora mesmo uma demonstração e deixe a tecnologia tomar conta da sua empresa!